A época dos celulares e tablets físicos pode estar prestes a chegar ao fim. Está programada para este início de 2017 a pré-venda do primeiro computador-bracelete.
O Cicret Bracelet transforma a pele do braço numa tela touch screen, tal como se fosse um tablet ou um smartphone.
A ideia surgiu em 2014, quando a empresa Cicret, que tem na equipe dois ex-colaboradores importantes da Apple, apresentou um vídeo com o protótipo do projeto. Tal como seria de esperar, muitas pessoas duvidaram se isso realmente funcionaria.
A empresa apostou numa campanha de crowdfunding para investir na produção dos primeiros protótipos, que tiveram um custo aproximado de 500 mil dólares. As contribuições começaram no final de 2015 e o projeto angariou mais do dobro da meta prevista inicialmente.
Assista o vídeo:
De acordo com o mais recente comunicado da empresa, uma segunda geração de protótipos já foi desenvolvida e batizada de POC2. Os próximos passos são fazer algumas melhorias no formato, no tamanho da bracelete e um aperfeiçoamento no software do produto.
Segundo a página da Cicret, as pré-vendas começam no início de 2017. O preço ronda os 300 dólares, cerca de 945 reais. O dispositivo vai funcionar nos sistemas Android e iOS, vai ter uma bateria removível e será à prova dágua.
E então, o seu próximo tablet vai ser no braço esquerdo ou direito?
Fonte: Zap pt